Morre o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos

Dono do SBT estava internado desde o início do mês, dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Morre o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos

Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês.

• Relembre legado deixado por um dos grandes mestres da televisão brasileira

O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início deste mês, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1. Silvio deixa esposa e seis filhas.
Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. O nome artístico surgiu quando a carreira no rádio e televisão virou uma opção para o vendedor aumentar seus lucros. 

Aos 14 anos, Silvio iniciou a carreira como camelô. Vendia capas de plástico para guardar títulos de eleitor. Seu talento para a comunicação logo o levou ao rádio, mas ele decidiu voltar a trabalhar como ambulante, onde ganhava mais. Foi convocado pelo Exército aos 18 anos e passou a servir na Escola de Paraquedistas. Como a carreira de camelô era incompatível com a de militar, trabalhou como locutor em uma rádio de Niterói nos dias de folga para complementar a renda.

Depois da parceria com Manoel da Nóbrega, Silvio estreou nas telinhas em 1962, no programa Vamos Brincar de Forca, na TV Paulista. Dono do SBT, ele estava afastado da televisão havia quase 2 anos, desde setembro de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário