PF prende ex-diretor da Petrobras Renato Duque no RJ

Investigado pela Lava Jato, Duque estava foragido desde julho

Por Da Redação
Ás

PF prende ex-diretor da Petrobras Renato Duque no RJ

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu, nesta sábado (17), o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque por crimes investigados pela Operação Lava Jato. Foragido desde julho, Duque, que é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, foi encontrado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

Apesar de ter  uma determinação da Justiça Federal de Curitiba para que Duque seja preso por crimes que rendem uma pena de 98 anos de prisão, o mandado cumprido pela PF está relacionada com uma sentença em que ele foi condenado  a cumprir pena de 39 anos, 2 meses e 20 dias, em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Após levantamentos de dados de inteligência e informações compartilhadas pelo Núcleo de Capturas da PF no Rio de Janeiro, agentes  da Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda tiveram êxito em localizar o preso. 

Renato Duque, que tem 69 anos, foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário