• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Advogado-geral da União defende que eleições não pertençam a um único poder: "Eleições são de “todos os brasileiros”
Política

Advogado-geral da União defende que eleições não pertençam a um único poder: "Eleições são de “todos os brasileiros”

Em reunião, Bruno Bianco reiterou que não criticou ninguém ao fazer comentário

Por Da Redação
Ás

Advogado-geral da União defende que eleições não pertençam a um único poder: "Eleições são de “todos os brasileiros”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O advogado-geral da União, Bruno Bianco, disse na última terça-feira (5), durante reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e integrantes do primeiro escalão do governo, que “as eleições não pertencem a um poder só, pertencem a todos os poderes''. Segundo ele, as eleições são de “todos os brasileiros”. A informação é da revista Veja.

Desde quando assumiu o cargo, Bianco tem buscado apaziguar a relação turbulenta entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na reunião, o mandatário voltou a questionar o processo eleitoral. Bianco, por sua vez, esclareceu que em nenhum momento personificou o destinatário de suas colocações e tampouco fez críticas diretas a qualquer dos ministros do Supremo ou do TSE.

Atualmente, as Forças Armadas integram a Comissão de Transparência Eleitoral (CTE). A ideia foi pensada pelo então presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, como uma forma de conter discursos de Bolsonaro de que haveria um consentimento da Justiça Eleitoral para esconder supostas vulnerabilidades nas urnas e potenciais fraudes nas futuras eleições presidenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário