Advogado que sumiu com filho, ainda mantém criança longe da mãe
Catharina Galvão esteve com a polícia no condomínio em que o homem mora, mas Paulo Roberto já tinha deixado o local
Foto: Reprodução
Apesar da Justiça da Bahia ter determinado que o advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente devolvesse o filho à mãe Catharina Glavão, o homem segue descumprindo a decisão. Na manhã de ontem (22), Catharina esteve no condomímio em que o ex-companheiro mora, em Mata de São João, acompanhada da advogada e da Polícia Militar, mas ainda assim, não teve o filho de volta.
"Viemos com a Polícia Militar mesmo assim não tivemos êxito, não encontramos meu filho, já tentamos ligar para o advogado do genitor do meu filho, não conseguimos contato também, não sei onde meu filho está. E eles só estão deixando meu filho com essa fantasia de Batman porque é mais difícil de reconhecer com ele fantasiado, essa foto aí é o avô e meu filho hoje de manhã", disse Catharina.
Segundo a advogada de Catharina, Mônica Santana, o pai teria entrado em contato com o oficial de justiça e se comprometido a devolver o filho na quarta-feira (20).
"Ele ficou de dizer o horário e o local. Mas ainda não enviou mensagem avisando nada. Temos a impressão que ele estava querendo ganhar tempo pra tentar entrar com o agravo no Tribunal de Justiça. Mas, acabou perdendo os recursos e agora não tem para onde apelar. Só resta devolver o menino para a mãe, que tem a guarda unilateral", disse em entrevista ao programa Balanço Geral.
O despacho assinado pelo juiz Maurício Andrade de Salles estabeleceu uma multa de R$ 1.000 por dia de descumprimento da pena.