Advogados do Brasil se manifestam sobre declarações de Felipe Santa Cruz
Presidente da OAB disse que quem apoia Bolsonaro “tem desvio de caráter”
Foto: Agência Brasil
Os Advogados do Brasil divulgaram uma nota aberta nesta quarta-feira (11), em que se manifestaram contrarios às declarações do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, sobre o presidente Jair Bolsonaro.
A carta comenta a declaração de Felipe em que ele diz que “tem desvio de caráter” quem apoia o Presidente da República. Em reposta, os advogados disseram que: "ofende de modo agressivo e irresponsável a liberdade constitucional de pensamento e de exercício do sufrágio da maioria da população brasileira, dos Advogados do Brasil e desrespeita a própria instituição da Presidência da República", afirma.
Na carta, ainda é comentado sobre o caso Marielle. "Aproveitando-se de uma questão grave, qual seja, o homicídio de dois seres humanos (Anderson Moura e Marielle Franco), causa “falso clamor público” e atrapalha as investigações altamente adiantadas do MP para ganhar notoriedade e publicidade política e explorar um parcela da população e a dor de suas respectivas famílias, ao também afirmar que “NÃO TEM DÚVIDA” sobre o envolvimento do Presidente da República neste gravíssimo fato, sem qualquer lógica, prova ou razão".
Para finalizar, a carta diz que "o Sr Felipe Santa Cruz não representa os Advogados brasileiros, muito menos suas palavras, votos ou expressões, pelo simples fato de não ter sido eleito pelo voto igual, universal e direto de todos os advogados em atuação no Brasil", finalizou.