Brasil

Aeroporto Salgado Filho vai ser "reaberto" em julho, porém sem voos

Ministro declarou que voos continuarão a partir da base de Canoas até que a pista em Porto Alegre possa ser liberada

Por Da Redação
Ás

Aeroporto Salgado Filho vai ser "reaberto" em julho, porém sem voos

Foto: Rafa Neddermeyer /Agência Brasil

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou que os procedimentos de embarque e desembarque serão retomados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na primeira quinzena de julho nesta sexta-feira (21). No entanto, a pista ainda não estará liberada para receber voos.

Agora, todos os procedimentos de check-in, embarque e desembarque são feitos no terminal ParkShopping Canoas. O anúncio foi realizado por meio do X (antigo Twitter). "Os voos continuarão a ser realizados no aeródromo militar, em Canoas, até que a pista do terminal em Porto Alegre seja liberada”, afirmou sobre os pousos e decolagens.

A distância aproximada entre o Salgado Filho e o aeródromo militar, em Canoas, é de 10 quilômetros.

O ministro justifica que os procedimentos serão realizados em uma parte do terminal de passageiros que não foi atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ele também prometeu aumento do tráfico comercial nos próximos dias em Canoas. Diariamente, o número de voos que está sem cinco, passará para sete. Semanalmente, haverá aumento de 70 para 98, entre pousos e decolagens.

No comunicado, não há previsão de quando será usado a pista do Salgado Filho, a previsão mais otimiza é que ela seja reaberta somente em dezembro deste ano. No entanto, isso passará primeiro pela Fraport, concessionária que administra a plataforma, de uma série de testes e análises técnicas sobre as condições do pavimento e da base do mesmo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.