• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aeroportos devem receber 700 mil passageiros durante o feriado, diz Infraero
Brasil

Aeroportos devem receber 700 mil passageiros durante o feriado, diz Infraero

Estimativa de embarques e desembarques é referente ao período de 8 a 13 de outubro

Por Da Redação
Ás

Aeroportos devem receber 700 mil passageiros durante o feriado, diz Infraero

Foto: Reprodução/R7

Os aeroportos administrados pela Infraero devem receber cerca de 700 mil passageiros em razão do feriado prolongado de 12 de outubro, na próxima terça-feira. A estimativa de embarques e desembarques é referente ao período de 8 a 13 deste mês.

De acordo com a empresa, a previsão é que o maior fluxo ocorra nesta sexta (8), chegando a registrar 149.844 usuários do sistema. No dia 13, os aeroportos devem receber 139.826 viajantes. No geral, são esperadas 5.555 operações de pousos e decolagens.

No ano passado, o feriado de Nossa Senhora Aparecida contabilizou 432.265 passageiros entre os dias 8 e 13 de outubro. Foram utilizadas 3.748 aeronaves.

Segundo a empresa, foram adotadas como recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, o uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, “que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais”.

Os passageiros precisam chegar aos aeroportos com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Por meio de nota, a Infraero também informou que o atendimento e as orientações aos viajantes contam com o apoio dos chamados “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar? / Posso te ajudar? ”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.