Afroempreendedores participam de workshop com o Ateliê Mão de Mãe!
Aos detalhes....

Foto: Divulgação
Muito além da folia, o Carnaval de Salvador também se afirma como um potente espaço de geração de renda e transformação social. Na tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro, cerca de 20 afroempreendedores participaram de um workshop de customização de abadás conduzido pelos fundadores da marca baiana Ateliê Mão de Mãe. A atividade aconteceu na sede do Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM), no Salvador Shopping (Piso G2), e proporcionou uma vivência que uniu formação prática, identidade cultural e empreendedorismo.
A iniciativa integra um projeto do IJCPM em parceria com o Salvador Shopping, que tem como propósito conectar capacitação empreendedora, valorização da cultura afro-baiana e ocupação qualificada do espaço comercial durante o período carnavalesco. Reconhecido pelo trabalho artesanal e autoral, o Ateliê Mão de Mãe compartilhou técnicas de customização utilizando elementos como búzios, conchas, crochê e modelagem. O workshop evidenciou como a moda afrocentrada pode ser uma importante ferramenta de expressão cultural e autonomia financeira, especialmente durante o Carnaval.
A ação faz parte da programação especial de Carnaval do Salvador Shopping, que acontece de 6 a 17 de fevereiro. Entre os destaques está o evento “Praça Estação da Folia”, no Piso L1, onde empreendedores negros irão oferecer serviços de customização de abadás, produção de cabelo e maquiagem, fomentando a geração de renda durante a maior festa de rua do planeta.

