Afundamento de ferry-boat deve incrementar turismo de mergulho

Embarcação fazia a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica até 2017

Ás

Afundamento de ferry-boat deve incrementar turismo de mergulho

Foto: Reprodução

O afundamento do pioneiro ferry-boat Agenor Gordilho, que até 2017 fazia a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, será realizado no dia 19 de outubro, um sábado. A medida deve incrementar os turismos de mergulho e subaquático na Bahia.

O procedimento, que deve durar entre 1 h e 1h30, acontecerá nesta data, a partir das 11h, em um trecho marítimo entre o Yacht Clube da Bahia e a Igreja da Vitória. A data levou em consideração a tábua das marés e também foi escolhida em conjunto pela Secretaria Estadual de Turismo e a Capitania dos Portos da Bahia.

A operação terá o apoio da Marinha, que cuidará da segurança do afundamento da embarcação, e da Secretaria do Meio Ambiente, por meio do Inema.  A previsão é de que em um ano a vida marinha se instale na embarcação e seja um atrativo para mergulhadores, profissionais e estudiosos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.