Agente de saúde denuncia ter sido estuprada por médico no sul da Bahia
Antônio Mangabeira é oncologista, hematologista e ex-candidato a prefeito
Foto: Reprodução
Uma agente de saúde denunciou ter sido abusada sexualmente durante uma consulta médica em Itabuna, no sul da Bahia, na terça-feira (9). De acordo com informações da Polícia Civil, esta é a terceira denúncia contra o mesmo profissional, que é oncologista, hematologista, empresário e ex-candidato a prefeito.
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (SINDIACS/ACE), do qual a vítima faz parte, identificou o médico como Antônio Mangabeira Franca. A vítima é Romilda Jesus da Silva.
Segundo ela, o médico foi procurado para investigar um desconforto no estômago e tonturas frequentes. Na segunda consulta, ela passou mal e teve a sensação de "algo diferente", como toques e beijos.
Em nota, a família do suspeito negou as acusações e informou que provas da inocência foram entregues para a polícia. Já a clínica Oncosul, onde o caso ocorreu, disse “que repudia veementemente qualquer forma de assédio e colabora integralmente com as autoridades competentes para a investigação dos fatos".