Agentes de limpeza suspendem serviços na Cidade Baixa após policiais usarem uniforme da Limpurb em operação
Segundo a prefeitura de Salvador, a utilização foi feita sem autorização
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Salvador anunciou, na manhã deste sábado (27), por meio de nota à imprensa, que suspendeu os serviços de limpeza na região da Cidade Baixa pelo sindicato que representa os agentes de limpeza. A decisão foi motivada por uma operação policial na Praia do Cantagalo, onde policiais utilizaram uniformes da Limpurb sem autorização do órgão.
A administração municipal afirmou que a situação causou transtornos aos serviços de limpeza da cidade, dificultando a entrada de caminhões em algumas áreas. Além disso, agentes de limpeza expressaram receio de represálias e relataram ameaças após o incidente.
“A prefeitura reforça que sempre está disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública. Contudo, lamenta a situação causada e reforça que o uso indevido do fardamento coloca em risco a integridade física dos profissionais que atuam diariamente realizando a limpeza na cidade. A gestão municipal destaca ainda que mantém diálogo com as autoridades competentes e com os profissionais que atuam na limpeza da cidade para que os serviços possam ser normalizados”, afirmou a gestão municipal.