• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Capitão da PM é preso novamente em Salvador por envolvimento em comércio ilegal de armas
Salvador

Capitão da PM é preso novamente em Salvador por envolvimento em comércio ilegal de armas

Prisão foi cumprida após um recurso do Ministério Público da Bahia

Por Da Redação
Ás

Capitão da PM é preso novamente em Salvador por envolvimento em comércio ilegal de armas

Foto: Reprodução

O capitão da Polícia Militar Mauro Grunfeld foi preso novamente na manhã deste sábado (27) em Salvador, após um recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ele é um dos investigados na "Operação Fogo Amigo," que investiga uma organização criminosa especializada na venda de armas e munições ilegais para facções em Alagoas, Bahia e Pernambuco.

A Justiça decretou a prisão preventiva do capitão em uma ação conjunta do MP-BA, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e das Polícias Federal e Militar. Grunfeld havia sido liberado após sua defesa conseguir a revogação da prisão preventiva anterior. No entanto, a Justiça reconsiderou a decisão, argumentando que as circunstâncias que levaram à prisão inicial não haviam mudado, justificando a necessidade de mantê-lo detido para garantir a ordem pública.

Denunciado pelo MP no dia 7 de junho por crimes de organização criminosa armada e comercialização ilegal de armas de fogo, Grunfeld estava envolvido em um esquema de mercado clandestino. As investigações revelaram que ele e outros membros da quadrilha adquiriam armas de fogo "frias" e munições ilegalmente, vendendo-as através de intermediários para facções criminosas na Bahia.

Durante a "Operação Fogo Amigo," foram apreendidas uma arma de fogo registrada em nome de terceiro, uma grande quantidade de munições de diversos calibres e documentos de transporte de mercadorias. Registros financeiros mostraram que Grunfeld transferiu R$ 87.330,00 para outro membro da organização criminosa em 35 transações, comprovando sua participação ativa na quadrilha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário