• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Agentes realizam inspeção na Feira de São Joaquim em combate a dengue
Bahia

Agentes realizam inspeção na Feira de São Joaquim em combate a dengue

Mais de 8,4 mil casos foram registrados entre os quatro primeiros meses de 2020

Por Da Redação
Ás

Agentes realizam inspeção na Feira de São Joaquim em combate a dengue

Foto: Reprodução/TV Aratu

Uma inspeção para eliminar focos e minimizar os riscos de proliferação do Aedes Aegypti foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) na Feira de São Joaquim, no bairro da Calçada, em Salvador. Entre janeiro e maio deste ano, foram notificados cerca de 8.400 casos de dengue, zika e chikungunya na capital baiana. Os números, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), representam um crescimento de 338% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Ainda de acordo com a SMS, os agentes de combate às endemias intensificaram a busca ativa por possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de prestar orientações aos trabalhadores sobre práticas que promovem redução da infestação no local.

“Estamos com as equipes de campo mobilizadas para atuação ininterrupta em toda a cidade. Na Feira de São Joaquim iremos atuar de forma educativa, prestando orientações aos feirantes sobre medidas práticas para evitar a proliferação do mosquito, bem como, de forma ostensiva com a identificação e eliminação dos focos encontrados”, afirmou a chefe de Ações de Enfrentamento ao Aedes, Isolina Miguez. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário