Agressor de Victor Meyniel se torna réu por três crimes
Ministério Público realizou denúncia, que foi acatada pelo TJ
Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) tornou réu Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel em 2 de setembro, no Rio de Janeiro.
A denúncia feito pelo Ministério Público e acatada pelo TJ acusa o réu dos crimes de lesão corporal, injúria e falsa identidade.
Para Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), além de espancar Victor, Yuri o ofendeu com expressões homofóbicas, e afirmou a policiais militares que era da Força Aérea Brasileira (FAB), apesar de não fazer parte da instituição.
A defesa do ator disse esperar que “as audiências sejam agendadas com brevidade, para que após a oitiva das testemunhas o juiz possa proferir uma sentença condenatória exemplar”.
O advogado de Yuri afirmou que já era esperado que a denúncia seria aceita, e alegou que a audiência é uma oportunidade de lhe defender acusações.
“Finalmente Yuri de Moura poderá ter seu direito constitucional de falar e se defender das acusações que – sem nenhuma dúvida – será provada a inexistência de injúria por preconceito (homofobia) e de atribuição de falsa identidade, bem como será ratificado que apesar das imagens a lesão foi leve”, afirmou a defesa.