AGU cria comitê para promover inclusão de minorias
Ao todo, grupo será composto por 16 integrantes voluntários
Foto: Agência Brasil
A Advocacia-Geral da União (AGU) criou um Comitê de Diversidade e Inclusão para promover ações voltadas ao respeito e acolhimento de minorias no órgão, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (27). O grupo será composto por seis membros, indicados pela Assessoria Especial de Diversidade e Inclusão da AGU e pelas secretarias de Controle Interno e Geral de Consultoria.
Além disso, mais dez integrantes serão selecionados por meio de edital entre servidores das carreiras de advogado da União, procurador da Fazenda Nacional, procurador federal, procurador do Banco Central e das áreas de apoio da AGU. Os escolhidos terão mandato de dois anos. Está prevista a paridade de gênero entre os indicados, que serão voluntários.
“Queremos promover um diálogo com a sociedade civil a respeito desses temas para que a gente consiga construir algo que seja realmente efetivo e que propicie um ambiente mais acolhedor e equânime no âmbito da AGU”, diz a assessora especial de Diversidade e Inclusão e coordenadora do comitê, Cláudia Trindade, em nota divulgada no site da AGU.