AGU decide notificar secretário da Segurança de SP após publicação que relaciona apreensão de drogas a Lula
Advocacia-Geral da União pede remoção do conteúdo das redes sociais de Guilherme Derrite
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil | Wesley Amaral/Câmara dos Deputados
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai encaminhar uma notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo para solicitar a remoção imediata de uma publicação do Instagram e do Twitter do titular da pasta, Guilherme Derrite. O post do secretário mostra uma imagem de tijolos de maconha com uma foto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, “fazendo o L”.
A medida da AGU foi anunciada nesta quinta-feira (14). Em caso de não cumprimento da medida, a Advocacia-Geral da União informou que adotaria as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta.
As drogas foram encontradas com um casal que tentava transportar o material de Ponta Porã (MS) a São Paulo, na quarta (13).
"A notificação ressalta o caráter político das postagens, que veiculam fotos de tabletes da droga com adesivos do presidente, e adverte que, em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta", diz a nota da AGU.
Veja o post do secretário da SSP-SP