Brasil

AGU pede ao STF que bloqueio do Telegram no Brasil seja suspenso

Segundo órgão, descumprimento de ordem judicial não é motivo para bloqueio do app

Por Da Redação
Ás

AGU pede ao STF que bloqueio do Telegram no Brasil seja suspenso

Foto: Pixabay

A Advocacia Geral da União (AGU) protocolou na noite de sexta-feira (18) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ordem de bloqueio do aplicativo Telegram. O órgão alega que o descumprimento de ordem judicial não é motivo para determinar o bloqueio de redes sociais.  

O bloqueio foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A decisão ocorreu após diversas tentativas de contato com o Judiciário brasileiro com a empresa.

Contudo, conforme a AGU, "o contexto narrado, agravado pela decisão judicial referida, contraria o correto juízo de constitucionalidade que está a se firmar nessa Suprema Corte no bojo da ADI 5527, inclusive nos termos do voto apresentado pela Ministra Relatora no início do julgamento do feito, o que justifica a excepcional concessão de cautelar, ad referendum do Plenário".

O órgão ainda argumentou que os demais usuários do aplicativo não podem experimentar efeitos negativos em um processo no qual eles não fazem parte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.