AGU pede que STJDV reconsidere o arquivamento do processo contra Wallace Souza
O atleta questionou mas redes sociais se alguém "daria um tiro na cara" do presidente Lula
Foto: Reprodução
A Advocacia Geral da União (AGU) pediu nessa sexta-feira (03), para que o procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV), Fábio Lira, que reconsidere o arquivamento do processo contra o jogador de vôlei Wallace Souza, que questionou em suas redes sociais se alguém "daria um tiro na cara" do presidente Lula.
Na solicitação, o órgão classifica o episódio como "um ato criminoso", e afirma que tratar o caso como "lamentável" é utilizar "eufemismo para suavizar os contornos e relativizar a extrema gravidade da conduta".
O STJDV alegou que não tem competência para avaliar se o atleta deve ou não ser banido do esporte. Já a AGU, afirmou que Wallace é "atleta medalhista olímpico famoso", vinculado a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), estando sujeito aos códigos de conduta do esporte.
No documento a AGU também afirmou que o pedido de desculpas de Wallace, que também foi feito nas redes sociais, deve ser considerado apenas no momento de definir qual penalidade será aplicada, "pois essas possíveis atenuantes não apagam simplesmente o ato criminoso antes praticado".