• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • AGU recorre da decisão que suspendeu nomeação de Sérgio Camargo para Fundação Palmares
Política

AGU recorre da decisão que suspendeu nomeação de Sérgio Camargo para Fundação Palmares

Juiz acatou um pedido de ação popular e determinou a suspensão da nomeação de Camargo

Por Da Redação
Ás

AGU recorre da decisão que suspendeu nomeação de Sérgio Camargo para Fundação Palmares

Foto: Reprodução

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu da decisão que suspendeu a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares.

Ao blog de Andréia Sadi, a AGU afirmou nesta segunda-feira (9) que o recurso foi encaminhado na última sexta-feira (6) ao Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5). A AGU aguardava informações do Ministério da Cidadania para apresentar o recurso.

Na semana passada, a Justiça Federal do Ceará, aceitou um pedido de ação popular e determinou a suspensão da nomeação de Camargo como presidente da Fundação Palmares.

A decisão suspendeu o ato do ministro substituto da Casa Civil, Fernando Wandscheer de Moura Alves, publicado no "Diário Oficial da União" (DOU) em 27 de novembro. A Fundação Palmares integra a Secretaria Especial da Cultura, o antigo Ministério da Cultura, e tem por objetivo promover políticas públicas em defesa da população negra.

Conforme o juiz da 18ª Vara Federal, no interior do Ceará, há "diversas publicações" feitas por Sérgio que têm o "condão de ofender justamente o público que deve ser protegido pela Fundação Palmares".

Antes de ser nomeado, em uma publicação feita em rede social, Sérgio Nascimento classificou o racismo no Brasil como “nutella”. "Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda."

Sobre o Dia da Consciência Negra, Sérgio afirmou que o "feriado precisa ser abolido nacionalmente por decreto presidencial". Ele disse que a data "causa incalculáveis perdas à economia do país, em nome de um falso herói dos negros [Zumbi dos Palmares] e de uma agenda política que alimenta o revanchismo histórico e doutrina o negro no vitimismo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário