Política

Rui afirma que candidato do PT não pode 'ficar esperando em berço esplêndido'

A declaração ocorreu nesta segunda-feira (9), durante assinatura da ordem de serviço para construção da nova linha do Metrô

Por Da Redação
Ás

Rui afirma que candidato do PT não pode 'ficar esperando em berço esplêndido'

Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia

O governador Rui Costa negou que seja dele a última palavra sobre o possível candidato do PT as eleições de 2020. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (9), durante assinatura da ordem de serviço para construção da nova linha do Metrô.

"Isso não está definido. A minha condução será para todos os municípios da Bahia. Eu não sou candidato em Salvador, não pretendo ser. Não vou renunciar ao cargo de governador para ser prefeito, por isso vou repetir, Salvador é extremamente importante, mas não é a única que eu vou cuidar. Também não vou definir de forma autoritária quantos candidatos vão ter nem vou impor um pensamento a ninguém. Vamos conversar e avaliar. Essa definição não precisa ser agora. O povo só vai começar a pensar em eleição mais pra frente. Qualquer coisa feita agora é só marketing pra tentar crescer em pesquisa", avaliou.

Nós últimos dias foi veiculado que Rui tomaria a frente das negociações com Guilherme Bellintani, visto a indecisão do presidente do Bahia sobre ser ou não candidato. O governador, no entanto, criticou a falta de interesse e movimento dos possíveis candidatos.

"É o momento de todo mundo que quer ser candidato colocar o pé no chão e gasta a sola do sapato. Não adianta ficar esperando em berço esplêndido que o governador bote a mão e vire candidato".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário