Airbnb proíbe reservas no Ano Novo para usuários sem boa avaliação no Brasil
Decisão foi anunciada nesta terça-feira (09) em evento virtual

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
Durante um evento virtual, na última terça-feira (09), a Airbnb anunciou a proibição do proibição de reservas de acomodações no Ano Novo para hóspedes que não tenham histórico positivo de avaliações no Brasil. A medida também serve para o Porto Rico e para a Nova Zelândia.
A medida é a mesma imposta em 2020 à mercados como do Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha e Reino Unido. De acordo com a Airbnb, a intenção é reduzir as possibilidades de transmissões em festas e eventos.
Além disso, a empresa também anunciou novas ações voltadas para a retomada pós-pandemia no mundo, com estadias dirigidas para viagens pessoais e também a trabalho. A plataforma também ampliou as buscas por reservas em até um ano antes da viagem.
Também será possível testar a conexão de internet via Wi-Fi de um espaço diretamente, antes da locação, pelo aplicativo do Airbnb. A medida visa favorecer as pessoas que estão trabalhando em home office. As acomodações estão divididas em três tópicos: Casas em regiões próprias para esquiar, estadias para desconectar (sem internet) e acomodações de luxo ou excêntricas, como locais com desenhos arquitetônicos não convencionais.