ALBA aprova Nelson Pellegrino para conselho do TCM, mas TJ suspende posse do petista
Associação dos servidores do TCM reivindicam o direito de fazer a indicação
Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), aprovou nesta quarta-feira (8), por unanimidade, o nome do deputado federal e licenciado e atual secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pellegrino (PT), para assumir uma cadeira no Tribunal de Constas dos Municípios da Bahia (TCM). No entanto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou uma liminar da associação de servidores do TCM e impediu a posse do deputado.
O petista, que havia conseguido o apoio de quase todos os partidos da Casa, além do PT, o PP, PSD, PSB, PDT, PSDB, Republicanos e a bancada de oposição, participou da sabatina e respondeu aos questionamentos dos deputados estaduais.
Porém, apesar da aprovação do CCJ, a desembargadora do TJ-BA, Joanice Guimarães, suspendeu a posse do político após os membros da associação da entidade reivindicar o direito de fazer a indicação.
A Procuradoria Jurídica da AL-BA já busca recurso para tentar reverter a medida e dar seguimentos a nomeação do de Pellegrino, cuja indicação havia sido aprovado pela CCJ.