Aladilce Souza, candidata a vereadora de Salvador, cobra a reativação de linhas de ônibus
Segundo ela, transporte coletivo ainda é uma das principais queixas da população
Foto: Divulgação/ Filipe Roseira
A candidata a vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), destacou que, apesar dos avanços na mobilidade proporcionada pelo metrô, o transporte coletivo ainda é uma das principais queixas da população.
A postulante criticou a extinção das linhas de ônibus, que, segundo ela, causou revolta entre os usuários, especialmente os idosos e moradores de bairros periféricos. Somente na gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil), mais de 130 linhas foram retiradas.
Somadas às extintas pelo ex-prefeito ACM Neto, “para abafar o impacto positivo da implantação do metrô pelo governo estadual”, foram quase 350 linhas extintas.
“Isso é um absurdo e precisamos lutar na Câmara Municipal pelo retorno de muitas dessas linhas, pois os usuários do transporte coletivo que não se adaptaram ao metrô ou que não moram em bairros atendidos pelo metrô, precisam ser atendidos em suas necessidades de deslocamento pela cidade. O que a prefeitura fez foi uma crueldade”, disse Aladilce.
“O metrô cumpre um papel importantíssimo de desafogar o tráfego, de agilizar os deslocamentos, mas isso não pode representar a extinção de linhas. Os modais precisam ser complementares e não excludentes”, completou.