• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alan Sanches diz que Jerônimo pode ampliar remuneração de servidores: ‘só falta boa vontade’
Política

Alan Sanches diz que Jerônimo pode ampliar remuneração de servidores: ‘só falta boa vontade’

Líder da oposição na ALBA consultou dados da Sefaz-BA

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Alan Sanches diz que Jerônimo pode ampliar remuneração de servidores: ‘só falta boa vontade’

Foto: Sandra Travassos/ALBA

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Alan Sanches (União Brasil), afirmou que, ao contrário do discurso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que só poderia pagar um reajuste de 4% aos servidores públicos, um levantamento da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) mostra o contrário.

Segundo os dados, há uma margem de quase 10 pontos percentuais entre o que se gasta com despesas de pessoal e o limite máximo previsto na legislação. Essa folga foi verificada ao comparar o gasto com servidores com a Receita Corrente Líquida do Estado (RCL) de 2023.

No ano passado, de janeiro a dezembro, a folha do Executivo custou R$ 22,830 bilhões, o que representou 39,98% da RCL, enquanto o limite máximo era de 48,60%. Naquele ano, a Receita Corrente Líquida (RCL) foi de R$ 57,1 bilhões.

“Os números mostram que o governo tem condições de oferecer uma remuneração mais digna aos servidores, só falta a boa vontade política do governador”, disparou Alan. 

Na terça-feira (28), o governo recusou uma emenda apresentada pelo parlamentar que propunha reajuste linear de 10%, e não 4% como dizia o projeto original que acabou sendo aprovado no plenário, com voto contrário da oposição. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.