• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alan Sanches critica empréstimos solicitados por Jerônimo no primeiro ano de governo

Alan Sanches critica empréstimos solicitados por Jerônimo no primeiro ano de governo

Líder da oposição comparou os oito anos de Rui Costa com os primeiros meses do sucessor

Por Ane Catarine Lima
Ás

Alan Sanches critica empréstimos solicitados por Jerônimo no primeiro ano de governo

Foto: Divulgação

Durante conversa com a imprensa nesta terça-feira (19), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União Brasil), criticou a quantidade de empréstimos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro ano de mandato. Na ocasião, o parlamentar comparou os oito anos de Rui Costa (PT) à frente do Palácio de Ondina com os primeiros meses do sucessor.

“Se vocês fizerem um comparativo, Rui tomou R$ 10 bilhões em oito anos. Jerônimo já tomou R$ 3,7 bilhões apenas no primeiro ano. Vocês acham que ano que vem ele não vai continuar com isso?”, questionou o deputado.

Ao ser questionado sobre a atuação da oposição na Casa, Alan rebateu as críticas e afirmou que o esforço da minoria fez com que projetos importantes para o governo fossem barrados ou revistos. Na ocasião, ele lembrou do projeto de lei (PL) do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) aos professores. O texto foi aprovado após cinco horas de obstrução da oposição. 

“Um dos exemplos que a gente pode trazer é o problema dos precatórios, que eles tiveram que abrir mão e aumentar o repasse para os professores. Não pagaram tudo, mas conseguimos com que eles aumentassem o repasse a ser pago, porque isso foi pressão. Se nós tivéssemos votado logo, não tivéssemos feito obstrução, nada disso teria acontecido”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário