• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ALBA aprova convite para Afonso Florence prestar esclarecimentos sobre projetos do estado

ALBA aprova convite para Afonso Florence prestar esclarecimentos sobre projetos do estado

Secretário da Casa Civil deve falar sobre a Ponte Salvador-Itaparica, Ferrovia Leste-Oeste, Porto Sul e VLT

Por Da Redação
Às

Atualizado
ALBA aprova convite para Afonso Florence prestar esclarecimentos sobre projetos do estado

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (26) o convite ao secretário da Casa Civil, Afonso Florence, para prestar esclarecimentos sobre projetos considerados estratégicos para o desenvolvimento do estado.

Entre os temas em pauta estão a Ponte Salvador-Itaparica, a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), o Porto Sul e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. Também devem ser discutidas a ponte sobre o Rio Jequitinhonha (BR-101), a atuação da Agerba, a situação do estaleiro em Seada e a questão das terras discriminatórias no Oeste da Bahia.

“São oito assuntos que precisamos discutir para entender o andamento de cada projeto”, disse o presidente da comissão, deputado Eduardo Salles (PP).

Vistoria e audiências sobre o VLT

O deputado Robinson Almeida (PT) informou que, em 10 de setembro, uma delegação da comissão fará vistoria nos trens do VLT em reforma em Hortolândia (SP). Ele também confirmou a realização de uma audiência pública em 26 de setembro, no bairro de Plataforma, em Salvador, para discutir o projeto.

Já o deputado Tiago Correia (PSDB) cobrou a construção de alças rodoviárias nos entroncamentos da BR-116 em Vitória da Conquista, além de viadutos de ligação com as rodovias para Barra do Choça e Itabuna.

O deputado Raimundinho da JR (PL) defendeu que a comissão acompanhe a licitação da nova concessionária responsável pela BR-116 e BR-324, para evitar aumentos abusivos no valor do pedágio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário