ALBA aprova PL que prevê remanejamento de recursos para construção do VLT do Subúrbio
Texto solicita alteração em um empréstimo contratado pelo ex-governador Jaques Wagner, em 2014
Foto: Divulgação/GOVBA
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, na terça-feira (3), um Projeto de Lei que autoriza o remanejamento de recursos para viabilizar a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio. O PL, de autoria do governador Jerônimo Rodrigues (PT), solicita uma alteração em um empréstimo contratado pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), em 2014.
O empréstimo solicitado pelo agora senador, previsto no PL 13.394/2014, autorizava um valor de até R$ 800 milhões para a execução das obras do Metrô de Salvador – Linha 1 – Tramo 3 (Pirajá-Águas Claras-Cajazeiras).
Com a mudança aprovada pelos deputados, o mesmo empréstimo adquirido por Wagner há 10 anos também poderá ser utilizado para as obras do VLT.
O novo projeto altera o parágrafo único do artigo 1º da lei, que agora passa a ter a seguinte redação:
“Os recursos oriundos da operação de crédito autorizada nesta Lei serão aplicados na execução das obras do Projeto Metrô de Salvador – Linha 1 – Tramo 3 – Pirajá-Águas Claras-Cajazeiras, integrante do Programa Pró-Transporte – PAC – Pacto da Mobilidade, e na execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT de Salvador e da Região Metropolitana, Trecho Calçada – Comércio”.