Política

Alba aprova venda do Colégio Odorico Tavares

Operação pode garantir R$ 50 milhões aos cofres do Estado

Por Da Redação
Ás

Alba aprova venda do Colégio Odorico Tavares

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta segunda-feira (27),  por 31 votos a 12 o Projeto de Lei 23.724/20 que autoriza a alienação do imóvel em que funcionava o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. A matéria foi votada em regime de urgência.

Líder do governo e relator da proposta, o deputado Rosemberg Pinto (PT) afirmou que a venda é fundamental para captar recursos a serem investidos na educação baiana. “Esta operação deve gerar cerca de R$ 50 milhões aos cofres do estado, que vai aplicar este recurso na construção de novas escolas na Bahia”, disse durante leitura do parecer. O Projeto de Lei 23.724/20 foi alvo de críticas desde sua proposição. Na terça-feira (21), estudantes ocuparam a unidade em protesto ao fechamento da escola.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda, Rui também informou que ainda esta semana publicará processos licitatórios para a construção de novas escolas em Salvador, nos bairros de Lobato, Paripe, Cabula (Estrada das Barreiras), São Cristóvão, Pau da Lima, Imbuí, Fazenda Grande do Retiro e Vila Canária. Diversas unidades no interior e região metropolitana também serão construídas, a exemplo de Teixeira de Freitas, Candeias, Lauro de Freitas e a comunidade quilombola de Laje dos Negros, em Campo Formoso, que será entregue em março deste ano. O líder baiano garantiu ainda que até o final do seu mandato, 60 novas escolas com salas climatizadas, quadra coberta, biblioteca, piscina, teatro e refeitório serão construídas em todo o estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário