Política

ALBA realiza audiência pública sobre programa 'Bahia Pela Paz' na terça (7)

Deputados também discutem construção de espigões no Buracão; veja a agenda

Por Ane Catarine Lima
Ás

ALBA realiza audiência pública sobre programa 'Bahia Pela Paz' na terça (7)

Foto: Paulo Mocofaya/AgênciaALBA

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará uma audiência pública na terça-feira (7), a partir das 9h30, para discutir o Projeto de Lei 25.233/2024, que estabelece o Programa Bahia Pela Paz. A proposta foi enviada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao Poder Legislativo em 13 de março.

Proposto pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), o debate será conduzido pelo presidente do colegiado, deputado Pablo Roberto (PSDB). Estarão presentes os secretários estaduais Felipe Freitas, da Justiça e dos Direitos Humanos, e Marcelo Werner, da Segurança Pública.

O projeto de lei chegou a entrar na pauta de votação do plenário da Casa em 23 de abril, mas foi retirado a pedido do líder da bancada do governo, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), em acordo com Pablo Roberto. Este último solicitou mais tempo para discutir o programa, o que resultou na realização da audiência pública. Além disso, na ocasião, a oposição ameaçou pedir vista do projeto.

O programa, segundo o Executivo, engloba uma série de ações voltadas para a redução da criminalidade e o combate à violência na Bahia. Após a audiência pública, a expectativa é que o projeto de lei retorne à pauta do plenário para ser apreciado pelos parlamentares.

Espigões na Praia de Buracão 

Na quarta-feira (8), a partir das 10h, as salas Luís Cabral e Herculano Menezes serão palco da audiência pública "A construção de Espigões na Praia do Buracão". O tema será conduzido pelo deputado Robinson Almeida (PT), que demonstra preocupação com a especulação imobiliária na tradicional localidade do bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

CCJ e Finanças

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está com uma reunião ordinária programada para a terça-feira (7), na Sala Jadiel Matos, a partir das 10h. Os legisladores do colegiado, presidido pela decana da Casa, deputada Maria del Carmen (PT), vão analisar 50 projetos de lei para apreciação, relatoria e emissão de parecer.

Além disso, a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Vitor Bonfim (PV), vai apreciar dois ofícios do Tribunal de Contas da Bahia (TCM-BA). Um deles é o OF./ 03170/2023, que encaminha a Prestação de Contas acompanhada de Relatório Anual de Atividades do exercício 2022. Este ofício já tem parecer favorável do deputado Robinho (União Brasil).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário