Vídeo: Jerônimo diz confiar em saída negociada para disputa ao Senado na chapa de 2026
Impasse envolve Angelo Coronel, Jaques Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (18), durante agenda na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que confia na construção de uma saída negociada para o impasse em torno das duas vagas ao Senado Federal na chapa majoritária de 2026. A disputa envolve os senadores Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), além do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“Estou com pressa para anunciar essa composição, mas sei respeitar o tempo. Se pudesse, já teria feito isso. Já estaríamos em campo anunciando a chapa completa. Vamos encontrar uma saída, não tenho dúvida disso”, disse o governador.
Jerônimo afirmou ainda que a prioridade, neste momento, é fortalecer o projeto político para o próximo ciclo eleitoral, com foco na ampliação das bancadas estadual e federal.
O governador também ressaltou a importância de preservar a unidade do grupo e evitar exposições públicas. “Nunca trabalhamos de forma a expor ninguém e não será agora. Vamos trabalhar para construir e divulgar a chapa do grupo”, concluiu.
Veja declaração:
LEIA TAMBÉM
•Jerônimo Rodrigues reforça parceria com PSD em meio a indefinição sobre vagas ao Senado
•Jerônimo Rodrigues sanciona lei que renomeia Praça das Artes, no Pelourinho, para Praça Neguinho do Samba
•Oposição faz obstrução de mais de 17 horas contra projetos do governo Jerônimo na Alba
•Vídeo: Kiki Bispo reitera crítica a Jerônimo sobre pedidos de empréstimo: "O governador está quebrando o estado de forma muito clara"


