Alcolumbre afirma que não irá recuar em atraso na sabatina de Mendonça

Indicado de Bolsonaro aguarda sabatina desde julho

Por Da Redação
Ás

Alcolumbre afirma que não irá recuar em atraso na sabatina de Mendonça

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou à aliados que não pretende recuar da missão de atrasar a sabatina do ex-advogado geral da União, André Mendonça, à cargo no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN. 

Indicado oficialmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Mendonça aguarda a realização da sabatina desde o dia 13 de julho. A ação vem sendo adiada pelo presidente da CCJ devido à impasses com o chefe do Executivo.

Além disso, os aliados de Alcolumbre também afirmaram que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) não pretende adiantar o processo. 

Alcolumbre e Bolsonaro trocaram farpas na última semana. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que o presidente da CCJ não segue a Constituição. Em resposta, o senador disse que não aceitará "ser ameaçado com o aval de quem quer que seja"

Em contrapartida, aliados de Bolsonaro afirmam que o presidente seguirá firme no apoio à candidatura de Mendonça a vaga na Corte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.