Alcolumbre pede apoio de Bolsonaro para disputar prefeitura de Macapá em 2024
Ex-presidente ouviu a solicitação do senador, mas ainda não fez nenhuma promessa
Foto: Alan Santos/ PR
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), solicitou o apoio de Jair Bolsonaro (PL) para sua candidatura à prefeitura de Macapá nas eleições de 2024. Além disso, ele está de olho no apoio do ex-presidente para a corrida à presidência do Senado, que está prevista para 2025, mas já está movimentando potenciais candidatos.
Segundo informações da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo, Alcolumbre se reuniu com Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, na sede do partido em Brasília, algumas semanas atrás. De acordo com a coluna, Bolsonaro ouviu a solicitação de Alcolumbre, mas ainda não fez nenhuma promessa.
Esse movimento por parte do senador foi visto pelo PL como um primeiro passo para uma possível reaproximação. O apoio de Bolsonaro é estratégico no estado, visto que no ano passado, o ex-presidente obteve 51,36% dos votos no Amapá no segundo turno, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou 48,64%. Na capital, a vantagem de Bolsonaro foi ainda maior, com 54,92% dos votos válidos contra 45,08%.