Bolsonaro esclarece declaração de Valdemar sobre apoio a indicação de Flávio Dino
Para o ex-presidente, alguns senadores afirmaram que de forma alguma votariam a favor de Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado
Após as consequências negativas geradas pela declaração de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, sobre a possibilidade de apoiar a indicação de Flávio Dino ao Supremo, Jair Bolsonaro gravou um áudio para esclarecer a posição do partido e criticar o possível candidato.
No áudio, Bolsonaro afirma ter conversado com Valdemar, esclarecendo que a indicação ao STF é uma prerrogativa do presidente, no caso, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, ressalta que a aprovação é uma questão à parte. Segundo ele, alguns senadores afirmaram que de forma alguma votariam a favor de Flávio Dino em uma possível sabatina no Senado.
A objeção não se deve apenas ao passado do candidato, mas também ao seu papel no Ministério da Justiça, onde, segundo Bolsonaro, é acusado de perseguir opositores políticos e obstruir investigações relacionadas aos acontecimentos de 8 de janeiro. O ex-presidente busca assim esclarecer a posição do PL e expressar sua discordância em relação à possível indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal.