Alden diz que Lula quer aumentar IOF para bancar campanha eleitoral de 2026

Deputado afirmou ainda que discussão sobre o imposto visa desviar foco do INSS

Por Da Redação
Ás

Alden diz que Lula quer aumentar IOF para bancar campanha eleitoral de 2026

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O vice-líder da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, Capitão Alden (PL-BA), afirmou nesta segunda-feira (7) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) com o objetivo de arrecadar recursos para a campanha eleitoral de 2026.

O deputado federal baiano disse ainda que o governo Lula usa o discurso da justiça tributária apenas como uma estratégia para dividir o país e desviar o foco de escândalos recentes, como o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Lula e o PT trazem uma nova cortina de fumaça para que a opinião pública esqueça o escândalo do INSS. Tanto a tentativa de aumento do IOF quanto essa narrativa da ‘taxação dos super-ricos’ sofrerão quantas derrotas forem necessárias para que Lula aprenda que o Brasil possui uma bancada de oposição atuante”, afirmou.

A declaração de Alden ocorre em meio às dificuldades que o governo federal enfrenta para aprovar o decreto que aumentou o IOF. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, marcou para o dia 15 de julho uma audiência de conciliação entre Congresso e governo sobre o tema.

Leia também:

Governo publica MP para recalibrar alíquotas do IOF

Presidente da Câmara diz que crise sobre IOF não tem “vencedores nem vencidos”

Mudanças no IOF serão anunciadas após reunião de líderes do Congresso no próximo domingo (8), diz Haddad
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário