Alec Baldwin afirma que não puxou gatilho de arma durante filmagens de Rust
Disparo acidental no set de filmagem matou a cineasta Halyna Hutchins

Foto: Angela Weiss/Getty Images
O ator Alec Baldwin afirmou, durante uma entrevista para a ABC divulgada na quarta-feira (1º), que não puxou o gatilho da arma que disparou um projétil de chumbo e matou a cineasta Halyna Hutchins no set do filme “Rust”.
Baldwin, que estava segurando uma arma que lhe disseram que estava segura quando ela disparou, deu sua primeira entrevista completa sobre o ocorrido no dia 21 de outubro no Novo México, Estados Unidos.
“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho”, disse o ator ao jornalista da ABC George Stephanopoulos, de acordo com o trecho da entrevista, que será transmitida por completo nesta quinta-feira (2).
“Então você nunca puxou o gatilho?” Stephanopoulos pergunta. “Não, não, não. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca”, Baldwin respondeu. O disparo acidental matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. Baldwin chamou o evento de "trágico acidente".
As filmagens do filme de faroeste chamado “Rust” estavam ocorrendo perto de Santa Fé. As autoridades do local não puderam ser contatadas imediatamente para comentar a declaração de Baldwin na quarta (1º).
Nenhuma acusação criminal foi arquivada. A investigação está concentrada em descobrir como a munição real foi parar no set de filmagem.
À ABC, Baldwin disse que não ter ideia de como a munição real entrou no set. Após o tiro acidental, dois membros da equipe de filmagem entraram com ações civis acusando Baldwin, os produtores entre outros de negligência e protocolos de segurança frouxos.
Os produtores disseram que estão conduzindo sua própria investigação interna.