Mundo

Alemanha autoriza envio de tanques Leopard 2 à Ucrânia

Kiev receberá inicialmente 28 blindados 

Por Da Redação
Ás

Alemanha autoriza envio de tanques Leopard 2 à Ucrânia

Foto: Reprodução

A Alemanha autorizou, nesta quarta-feira (25), o envio de tanques Leopard 2 à Ucrânia. Com veículos mais rápidos, potentes e tecnológicos, a chegada dos blindados promete levar o conflito a outro patamar. Agentes internacionais mudaram a expectativa sobre o fim do confronto causado pela invasão russa. A Othan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) previu a vitória de Kiev para "manter o país independente". 

Após o anúncio do envio dos blindados, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, comemorou e disse, nas redes sociais, que o reforço dos tanques “pode ajudar a Ucrânia a ganhar”. "Em um momento crítico da guerra da Rússia, [os tanques] podem ajudar a Ucrânia a se defender, ganhar e prevalecer como nação independente", escreveu.

A pressão enfrentada pelo governo alemão para autorizar os países da União Europeia que possuem tanques Leopard, fabricados na Alemanha, a ceder esses equipamentos blindados às forças ucranianas, era muito forte.  Diante de uma solicitação formal, apresentada pela Polônia, os alemães liberaram o envio. Inicialmente, a Alemanha vai enviar 14 unidades, e a Polônia afirmou que vai enviar 14.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário