Funcionários da Apple trabalham em aparelho de realidade virtual, diz revista
Segundo a Bloomberg, o projeto já dura cerca de sete anos
Foto: Divulgação/Meta
Cerca de mil profissionais da Apple trabalham com um equipamento que teria um formato de headset, chamado de Reality Pro. A informação divulgada pela revista Bloomberg fomenta a ideia que a empresa está desenvolvendo um aparelho de realidade virtual (VR).
Segundo a reportagem, o projeto já dura cerca de sete anos. A peça contaria com hardware avançado, o que incluiria sensores de rastreamento dos olhos e várias câmeras externas capazes de analisar os movimentos das mãos do usuário.
O Reality Pro competirá no mercado, caso seja lançado, com outros óculos de realidade virtual e aumentada já existentes, como os modelos da Meta. Porém, o produto da Apple custaria o dobro do preço dos rivais. Isso porque a expectativa é de que o produto da marca americana seja lançado ao custo de U$ 3 mil (cerca de R$ 15.625 em conversão direta).
O óculos da Apple seria um produto de realidade mista. Ou seja, que combina elementos de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Os recursos incluiriam um display que, além de exibir a própria interface do sistema, pode funcionar como uma tela externa para Mac – o que possibilita trabalhar em um escritório virtual, por exemplo. Esse tipo de funcionalidade já existe em outros equipamentos concorrentes.
Ainda segundo a Bloomberg, as câmeras externas do VR da Apple seriam capazes de captar os movimentos das mãos do usuário para navegação na interface do sistema. Já a entrada de texto poderia ser feita não só pela voz como, também, a partir de um iPhone, Mac ou iPad.