Alemanha e Bélgica proíbem eventos esportivos de massa até o dia 31 de agosto

Há possibilidade de partidas serem disputadas com portões fechados

Por Da Redação
Ás

Alemanha e Bélgica proíbem eventos esportivos de massa até o dia 31 de agosto

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund

As multidões, que incluem torcedores em eventos esportivos, estão proibidas na Alemanha e na Bélgica até pelo menos o dia 31 de agosto, anunciaram os respectivos governos na última quarta-feira (15).

A medida não exclui a possibilidade de realização de partidas de futebol, incluindo a Bundesliga, caso sejam realizadas com portões fechados e sem público nas arquibancadas. Diante do decreto, os torcedores não teriam acesso aos estádios até ao menos setembro.

O Campeonato Alemão, que foi interrompido em meados de março, está suspenso até o dia 30 de abril. A maioria das equipes da elite já retomou os treinos na semana passada.

Deve ocorrer uma reunião da Liga Alemã de Futebol (DPL) no dia 23 de abril, através de uma assembleia geral virtual para tratar de uma possível data de retomada das condições.

Já referente a Bélgica, o governo local anunciou na última quarta-feira (15), a proibição dos eventos de massa até a mesma data (31 de agosto), o que influencia diretamente no esporte, principalmente o futebol e o ciclismo, populares no país.

A conclusão do campeonato de futebol belga e o início da próxima edição teriam que ser realizados com portões fechados.

O FC Bruges, líder momentâneo da competição antes da paralisação, poder ser declarado campeão caso o torneio seja encerrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.