Bahia

"Alerta Cidadão": SSP lança portal nesta segunda-feira (29)

A ferramenta permite que celulares, veículos e bicicletas sejam cadastrados e, em caso de furto ou roubo, a vítima pode gerar um alerta

Por Da Redação
Ás

"Alerta Cidadão": SSP lança portal nesta segunda-feira (29)

Foto: Reprodução

 O Portal Alerta Cidadão foi lançado, nesta segunda-feira (29), no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo. 

O lançamento foi realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, e pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

A ferramenta possibilita que o cidadão possa registrar itens de sua propriedade, a exemplo de veículos, celulares e bicicletas, e, em caso de furto ou roubo, o próprio sistema emita um alerta para o banco de dados da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com Marcelo Werner, o sistema promove um efeito positivo preventivo, já que viabiliza um cadastro prévio dos bens. Em caso de furto ou roubo, o processo será mais rápido e eficaz, afirma o secretário. 

O alerta emitido poderá ser visualizado imediatamente pelo policial em alguma abordagem ou investigação por meio do aplicativo MOP (ferramenta mobile de uso diário pelas instituições policiais) e que congrega dados de interesse da segurança público. O policial terá acesso aos dados do objeto, de seu proprietário, bem como do status de restrição e a ocorrência policial. 

Os usuários deverão criar uma conta no site (www.alertacidadao.ssp.ba.gov.br) e relacionar os itens ao seu CPF através do IMEI (aparelhos celulares), placas veiculares (veículos) e número de série (bikes). Após o registro e emissão do alerta, em caso de roubo ou furto, o cidadão tem até 48 horas para realizar o Boletim de Ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.