Alerta de sequestro é ativado por engano em avião no aeroporto de Amsterdã
Acidente gerou confusão no terceiro aeroporto mais movimentado da Europa
Foto: Reprodução I Twitter
Depois da Polícia Militar da Holanda afirmar nesta quarta-feira (6) que estava investigando um avião por suspeita de sequestro, que saía de Amsterdã com destino a Madri, a companhia aérea espanhola Air Europa confirmou horas depois que tudo foi um engano.
"O alarme acionado nesta tarde do voo Amsterdã - Madri, foi ativado por engano. Nada aconteceu, todos os passageiros estão perfeitamente esperando para voar em breve. Lamentamos", disse a empresa em comunicado no Twitter.
O aeroporto de Schiphol chegou a emitir uma nota informando que os passageiros e os tripulantes havia sido retirados da nave. Segundo pessoas que estavam no local, até ambulâncias haviam sido deslocadas para o aeroporto.
De acordo com o jornal "De Telegraaf", o capitão queria explicar a um trainee a função de todos os códigos que podem ser ativados no avião significam, e no momento acabou pressionando o botão acidentalmente.
O aeroporto em questão é o terceiro aeroporto mais movimentado da Europa, depois de Heathrow, em Londres, e de Charles de Gaulle, em Paris.