Alerta é emitido pela Noruega após morte de idosos e doentes vacinados contra o coronavírus
Comunicado foi feito após 23 mortes pouco tempo depois de serem imunizados

Foto: Reprodução
Um alerta foi emitido por autoridades da Noruega que disseram que as vacinas contra a Covid-19 podem ser muito arriscadas para idosos e pessoas com doenças terminais, segundo informações da Bloomberg.
O comunicado foi dado após 23 pessoas morrerem no país pouco tempo depois que receberam a primeira dose da vacina Pfizer, desenvolvida em parceria com a BioNTech. Dessas mortes, 13 foram autopsiadas com os resultados sugerindo que os efeitos colaterais comuns possam ter contribuído para as reações graves.
De 29 casos de efeitos colaterais potenciais investigados pelas autoridades norueguesas, quase três quartos ocorreram em pessoas com 80 anos ou mais, disse o regulador em um relatório de 14 de janeiro.
Por meio de um comunicado, a Pfizer/BioNTech informou que já está em contrato com o regulador norueguês para investigar as mortes no país. O primeiro relatório de segurança em toda a Europa sobre a vacina Pfizer/ BioNTech deve ser publicado no final de janeiro, segundo disse o comitê de medicamentos do regulador.