• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alessandro Vieira diz que CPI da Pandemia ‘prestou um grande serviço à nação’
Brasil

Alessandro Vieira diz que CPI da Pandemia ‘prestou um grande serviço à nação’

Senador disse que comissão teve restrições para atuar em relação aos governadores

Por Da Redação
Ás

Alessandro Vieira diz que CPI da Pandemia ‘prestou um grande serviço à nação’

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse nesta terça-feira (26), em conversa com a imprensa, que está satisfeito com o trabalho realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Para ele, todas as atividades executadas em seis meses serviram para dar voz a pessoas silenciadas pelo governo. “A CPI prestou um grande serviço à nação. O trabalho prestado esclareceu vários fatos, ajudou na construção de soluções para os nossos problemas e, além disso, renovou a presença da população na atuação parlamentar. Esse é um grande ganho. A CPI deu voz àqueles que não podiam falar nesse governo, isso é um legado que a comissão deixa”, afirmou.

Segundo o senador, as atividades de fiscalização ao governo federal não vão parar quando a pandemia acabar. “A fiscalização faz parte do trabalho executado pelo parlamento, juntamente com a função do legislado. Eu acho que nós temos outras questões para tocar como, por exemplo, o teto de gastos e os precatórios. O Bolsa Família e o preço da gasolina também são outras questões”, disse. 

Restrições para atuar sobre governadores

Ainda em conversa com a imprensa, Alessandro Vieira admitiu que a comissão teve restrições para atuar em relação aos governadores brasileiros. “A CPI teve restrições para atuar na questão de governadores, mas exatamente como está constando no relatório do Renan ouviremos agora. Nós temos dados significativos referentes a estados e municípios, mas o ato de indiciar ou não é uma outra etapa”, afirmou. Sobre o governador do Amazonas, ele disse: “A regra é que a gente não tem condições de apurar nada relativo aos governadores. Wilson Lima é uma caso gravíssimo, ele já é réu”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.