• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alexandre de Moraes ordena que PF mantenha delegados em inquéritos na Corte
Brasil

Alexandre de Moraes ordena que PF mantenha delegados em inquéritos na Corte

Os inquéritos são sobre fake news e atos antidemocracia

Por Da Redação
Ás

Alexandre de Moraes ordena que PF mantenha delegados em inquéritos na Corte

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (24), que o comando da Polícia Federal mantenha no posto os delegados que trabalham em duas frentes de investigação na Corte. Uma delas, apura ameaças e "fake news" contra ministros do Supremo, e a outra envolve a organização e financiamento de atos com pautas antidemocráticas.

O ministro, que é relator dos dois casos, é responsável por coordenar as investigações junto à Polícia Federal.  A medida foi decidida logo após  o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pedir demissão do cargo e apontar supostas tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro no trabalho da PF.

O ex-ministro disse, em pronunciamento oficial, que Bolsonaro admitiu que a mudança na diretoria-geral da PF,  oficializada hoje e estopim para a demissão do ministro, tinha como objetivo nomear alguém que passasse informações de inquéritos à Presidência da República.

Bolsonaro disse, em comunicado no fim da tarde, no Palácio do Planalto, que nega as afirmações de Sérgio Moro e disse que jamais agiria para interferir em investigações. "Nunca pedi para ele para que a PF me blindasse onde quer que fosse", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário