Alexandre de Moraes revoga afastamento de Ibaneis Rocha
Decisão ocorre após a PGR se manifestar favoravelmente ao retorno do governador
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou nesta quarta-feira (15) a suspensão do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e determinou a volta imediata ao cargo.
“Os Relatórios de Análise da Polícia Judiciária relativos ao investigado não trazem indícios de que estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidências, fato também ressaltado pela defesa e pela Procuradoria-Geral da República”, afirma Alexandre de Moraes em sua decisão.
“Diante do exposto, revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de Governador do Distrito Federal”, acrescenta.
A decisão ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente ao retorno do governador ao cargo, em resposta ao pedido da defesa de Ibaneis Rocha.
O governador foi afastado do cargo também por determinação de Moraes desde 9 de fevereiro, um dia após as invasões nas sedes dos Três Poderes.