‘Seguir confirmando minha inocência’, diz Ibaneis Rocha após retorno ao governo do DF
Moraes revogou a suspensão do afastamento do governador do Distrito Federal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, falou pela primeira vez após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogar nesta quarta-feira (15) a suspensão do afastamento dele do cargo.
Para o governador, o momento agora é de provar sua inocência e de seguir trabalhando pelo Distrito Federal. "Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato. Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo", diz a nota divulgada a imprensa.
Após pedido da defesa de Ibaneis Rocha, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável ao retorno do governador ao cargo. Rocha foi afastado, também por decisão de Alexandre de Moraes, em 9 de janeiro, dia seguinte as manifestações que resultaram na invasão nas sedes dos Três Poderes em Brasília.