Alexandre Frota será o primeiro deputado a ser ouvido na CPMI das Fake News

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (25) pelo presidente da Comissão, senador Angelo Coronel

Por Da Redação, Agências
Ás

Alexandre Frota será o primeiro deputado a ser ouvido na CPMI das Fake News

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), senador Angelo Coronel (PSD-BA), anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), que o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) será o primeiro deputado a ser ouvindo pela comissão que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual. A Comissão tem além do senador baiano, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) como relatora. A oitiva está marcada para quarta (30), às 13h. 

Criada em julho, a CPI das Fake News tem, entre outros objetivos, a finalidade de a investigar "ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público". Também deve investigar a suposta criação de perfis falsos nas redes sociais para influenciar as eleições presidenciais de 2018 e a prática de "ciberbullying" contra autoridades e cidadãos. Nas eleições presidenciais do ano passado, surgiram denúncias de que empresas apoiadoras do então candidato ao Planalto do PSL, Jair Bolsonaro, teriam comprado pacotes de disparos de mensagens para difamar, por meio de rede social, o candidato do PT, Fernando Haddad. Bolsonaro nega irregularidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.