Alexandre Frota tem 30% do salário penhorado por dívida de 27 anos atrás

Decisão é resultado de dívida com o Banco Econômico, em 1995

Por Da Redação
Ás

Alexandre Frota tem 30% do salário penhorado por dívida de 27 anos atrás

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por determinação da Justiça paulista, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) teve 30% do salário penhorado, em razão de uma dívida contraída como Banco Econômico há 27 anos, em 1995. A dívida ultrapassaria os R$ 868 mil, estimativa que inclui correção monetária, juros, multas e honorários advocatícios.

O deputado não pode acionar mais nenhum recurso, apenas questionar o cálculo sobre o valor da dívida, já que o Banco venceu o processo que transitou em julgado. Frota argumentou que o processo tramitou sem que ele soubesse de sua existência, pois não teria sido devidamente citado. Além disso, o deputado federal disse que o seu salário na Câmara dos Deputados é a sua única fonte de renda e que a legislação impede a penhora de verbas de natureza alimentar.

Este ano, Frota disputou as eleições para deputado estadual em São Paulo e não conseguiu se eleger. Hoje, Um deputado federal recebe uma remuneração bruta de R$ 33.763. Na última segunda-feira (10), Alexandre Frota também foi condenado a indenizar Caetano Veloso e Paula Lavigne por ter chamado o músico de pedófilo em 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário