Alexandre Padilha diz que Lula vetará ‘agressão’ à Mata Atlântica
Medida provisória foi aprovada pela Câmara na quarta (14)
Foto: Agência Brasil
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (25), em entrevista à GloboNews, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vetará trechos da medida provisória que enfraquece as ferramentas de controle sobre o desmatamento da Mata Atlântica. O texto foi aprovado pela Câmara na quarta-feira (24).
O dispositivo havia sido retirado do texto enviado ao Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), mas foi recolocado pelos deputados. "Fizeram de novo uma agressão à Mata Atlântica", disse Padilha. "Eu vou defender o veto a essa agressão à Mata Atlântica. O Congresso tem seu papel, faz contribuições, o governo tem o instrumento do veto. Nós vamos vetar essa agressão à Mata Atlântica", afirmou.
MP Mata Atlântica
Na quarta, a Câmara dos Deputados rejeitou as emendas propostas pelo Senado na Medida Provisória que altera a Lei da Mata Atlântica. Com isso, volta a valer o texto que afrouxa as regras para desmatamento de áreas protegidas. A matéria vai agora para a sanção do presidente da República. Ao todo, foram 364 votos contrários às mudanças sugeridas pelos senadores e 66 apoiados.