Vídeo: "Eu espero que a CPMI contribua para o fortalecimento da democracia", diz Arthur Maia
Presidente da Comissão destaca importância da investigação e punição em caso de golpe de Estado
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O deputado federal Arthur Maia (União-BA), eleito presidente da CPMI do 8 de janeiro, enfatizou, após a instalação da comissão nesta quinta-feira (25), a sua expectativa de que o processo contribua para o fortalecimento da democracia no país.
Maia ressaltou a necessidade de fortalecer a democracia diante de qualquer acirramento político no Brasil. "Eu espero que a CPMI contribua para o fortalecimento da democracia. Qualquer acirramento político que exista no Brasil não pode acontecer ou deixar de acontecer se nós não fortalecermos a democracia", declarou o político.
O presidente da CPMI compartilhou ainda os objetivos que pretende alcançar durante os trabalhos da comissão. "Meu propósito nessa presidência é contribuir para que possamos sair desse processo e identificar se, de fato, ocorreu uma tentativa de golpe de Estado, o que seria extremamente grave. Temos a obrigação de zelar pelas instituições democráticas e, caso tenha ocorrido um golpe, é fundamental que haja punição daqueles que atentaram contra a democracia", relatou Maia.
Veja o vídeo: