Alexandre Padilha é o ministro que mais visitou Lula no Alvorada

Por outro lado, o vice-presidente Geraldo Alckmin compareceu apenas uma vez no Palácio

Por Da Redação
Ás

Alexandre Padilha é o ministro que mais visitou Lula no Alvorada

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política do governo junto ao Congresso Nacional, Alexandre Padilha, foi o que mais visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Dados afirmam que entre 3 de fevereiro e 1º de abril, Padilha visitou Lula 12 vezes na residência oficial do presidente da República.

Lula tomou posse no dia 1º de janeiro deste ano, mas se mudou para o Alvorada somente no dia 6 de fevereiro, após 36 dias de mandato. Lula dizia que a residência oficial precisava passar por uma reforma antes dele se mudar. Enquanto isso, ele ficou hospedado em um hotel, o que custou ao menos R$ 216.823 aos cofres públicos, de acordo com dados publicados no Diário Oficial da União (DOU). 

Na sequência, os ministros que mais visitaram Lula durante o período foram Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), com dez encontros oficiais, e Rui Costa (Casa Civil) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), ambos com oito cada.

A lista também inclui as quatro visitas de Fernando Haddad (Fazenda) e as três de Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos). Depois, vêm com dois encontros cada Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania), Jorge Messias (Advogado-Geral da União), Jader Filho (Cidades) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública).

Por outro lado, visitaram Lula uma única vez os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Renan Filho (Transportes), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Múcio Monteiro (Defesa), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Carlos Lupi (Previdência Social), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Ana Moser (Esporte), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional).

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também está na lista de ministros que compareceram uma única vez ao Alvorada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário